A mudança é sempre um momento crítico para moradores e para o condomínio.
Não existe uma diretriz legislativa oficial para ser seguida em mudanças condominiais, mas algumas regras de bom senso precisam ser reafirmadas. Confira:
Respeito aos horários determinados pelo condomínio. Não, você não pode fazer sua mudança à hora em que você quiser! Existe um período permitido. Para saber qual é o horário estabelecido pelo seu condomínio, fale com o síndico responsável.
Todos nós sabemos que arrastar móveis ocasiona ruídos altos que podem perturbar, então atenção.
Garanta o agendamento prévio da mudança, comunicando ao síndico e, se possível, aos outros condôminos em uma assembleia geral (caso vá sair do condomínio em questão).
Faça o descarte correto dos resíduos da mudança e evite jogar caixas de papelão na lixeira do prédio. Se for necessário, converse com os responsáveis pela limpeza para que possam recolher os resíduos o mais rapidamente possível após a mudança.
Para evitar problemas, tenha uma cópia do regimento interno em mãos, seja você um novo morador ou alguém que está partindo para o próximo lar. Assim, você leva a qualquer lugar todas as determinações do seu condomínio em caso de dúvidas.
Whatsapp: (47) 99721-0062
Telefone: (47) 3288-8618
E-mail: horus@horus.adm.br