Um grupo de WhatsApp de condomínio pode ser uma forma prática e rápida de se comunicar com os moradores a respeito do condomínio.
Mas é preciso que existam normas para o grupo, para que a convivência seja pacífica e o recurso seja usado para sua real finalidade.
➡ Antes de ser criado o grupo de WhatsApp para o condomínio que você administra, é importante que se definam seus objetivos. Geralmente são usados para:
- Enviar informativos;
- Compartilhar informações e novidades;
- Enviar avisos;
- Comunicar o envio de boletos;
- Compartilhar regras de convivência;
- Receber e responder chamados de moradores.
Após isso, é preciso saber se há um real interesse dos moradores nessa criação. Esse questionamento pode ser feito durante uma assembleia, por exemplo.
???? A questão de adicionar os números de contato, por ser uma informação privada, pode ser resolvida da seguinte forma: informar que quem tiver interesse em participar deve entrar em contato com a administradora, com a solicitação. Assim, ninguém terá seu número adicionado sem ter uma real vontade.
Mas é importante que todos os condôminos estejam presentes no grupo. Se o grupo excluir algum morador, haverá problemas na comunicação.
⚠ Após a criação do grupo e pessoas serem devidamente adicionadas, é essencial esclarecer sobre as regras e finalidade do grupo, lembrar o caráter informativo do grupo e que é necessário que todos os assuntos, sem exceções, sejam tratados com educação e respeito.